Desejo transborda sobre a sua vida nesse artigo a onde em meio ao cansaço e desanimo continuei adorando, e Deus começou a me ajudar a ver a maravilha de quem ele é enquanto caminhava comigo durante aqueles dias desafiadores e continua a andar comigo agora através de louvores de adoração.
Já passou por algo parecido, muitas coisas dando errado ao mesmo tempo. não estou falando de tragédia – apenas pelo peso da vida. Mesmo assim, se sentir tão abatido com tudo o que está acontecendo, que tudo que dá vontade é ficar em casa e tirar muitas sonecas ? Eu já.
Uma noite, admiti a Deus meu cansaço: “Vou precisar da sua ajuda porque estou muito cansado”. No passado, minhas orações terminavam aí. Mas desta vez, eu realmente queria mais das minhas circunstâncias – eu queria passar por elas confiando que Deus é muito intencional em tudo que ele faz e permite em minha vida. Então eu orei: “Deus, por favor, mostre-me a sua pessoa nisso. Use essas coisas para curvar meu coração em relação a você e ao seu propósito para minha vida”.
Minhas orações não fizeram tudo se encaixar. Nada mudou em minhas circunstâncias durante a noite. Mas, Deus começou a me ajudar a ver a maravilha de quem ele é enquanto caminhava comigo durante aqueles dias desafiadores e continua a andar comigo agora.
Aqui estão cinco maneiras pelas quais estou aprendendo a adorar, mesmo – e especialmente – quando estou cansado:
- Lembre-se: Lembre-se de momentos em que Deus já se mostrou fiel antes – aqueles momentos em que Ele o guiou por algo que você não poderia imaginar que suportaria. Leia em sua Palavra sobre como ele caminhou com seu povo durante os dias difíceis nas gerações anteriores.
- Louvor: Louve a Deus por sua fidelidade. Elogie-o porque, mesmo que você não consiga necessariamente sentir a presença dele, ele está com você no meio da sua bagunça. Por quê? Porque ele prometeu.
- Olhe: Sempre que estou oprimido pela vida, dou um zoom nas pequenas coisas. Procuro evidências do caráter de Deus nos momentos cotidianos da vida, como o lindo pôr do sol me lembrando de sua criatividade, o sorriso caloroso de um amigo me lembrando de seu dom de comunidade, ou o cheiro de jantar no forno, me lembrando que Deus provê minhas necessidades diárias.
- Registre: Escreva suas lutas em um diário de oração. Abra seu coração para Deus. Mantenha essa prática ao enfrentar seus desafios. Então, da próxima vez que enfrentar dificuldades, você terá um lembrete – uma pedra memorial – do amor constante de Deus.
- Compartilhe: Fale sobre a fidelidade de Deus aos outros. Quando alguém perguntar como você está indo, seja honesto sobre seus desafios, mas também seja rápido em compartilhar os detalhes planejados por Deus que você tem coletado. Isso não apenas pode encorajar outro lutador, mas às vezes ouvir a nós mesmos dizendo algo em voz alta também fortalece nossa própria determinação.
Não sou um mestre em enfrentar dias difíceis. Longe disso. No final do dia, porém, Cristo é minha recompensa. Sabendo disso, sou capaz de adorar em meu cansaço.
E você? Como você busca a Deus quando está cansado, deixe aqui nos comentários?