Blog

Como Ter Um Envolvimento dos Membros na Célula

A maior dificuldade de todo cristão é aprender a viver uma vida em comunidade, entender da onde vem o nosso suprimento e aquilo que devemos vivenciar e acreditar Como igreja, hoje você vai aprender a como ter um envolvimento dos membros na célula.

Um grande desafio para a Igreja em Células é envolver e capacitar a vida dos irmãos a exercer Esse Ministério, a exercer a vida que o senhor Jesus nos predestinou a Viver.

Igreja em Células é muito focado no objetivo no qual Jesus nos deixou, no ide e fazei discípulos

Essa compreensão de quem nós éramos, quem nos tornamos pela aceitação e pela fé da obra de Cristo, e o caminho que estamos exercendo Até à volta do Glorioso.

Todo esse conceito é muito claro na visão celular, o principal desafio é como replicar esse ensinamento e acender o fogo que arde dentro de nós na vida de um novo convertido.

Um dos grandes Desafios que o líder de célula enfrenta é envolver os membros a estarem participando de toda a vida e programação da célula e da igreja local, todos os dias lidamos com a mesma questão a mesma dúvida, alguma delas são;

  • Como treinar um novo líder?
  • Como treinar um anfitrião?
  • Eu não tenho um anjo da guarda, e agora como treinar-lo a exercer essa função com excelência?
  • Eu tenho a quantidade de membros na célula para uma multiplicação, porém eles não são capazes de exercer essa liderança sozinho, por isso não multiplico.

Então vamos lá pela graça do Senhor Jesus ele sempre tem uma resposta e um caminho para sua igreja, ele sempre é o nosso suprimento diário de graça e verdade.

Eu não tenho envolvimento das pessoas nas células, o que fazer?

Eu quero destacar primeiramente que para ter um envolvimento das pessoas na célula, primeiro é necessário que o líder entenda a sua posição em relação a liderança, é preciso entender a como liderar uma célula, E para isso temos um conteúdo aqui no site e no canal do youtube, clique no link abaixo e saiba mais.

Para ter um envolvimento dos membros na célula primeiro o que precisa compreender é que o papel do líder de célula não é levar toda a responsabilidade, e carga da liderança nas costas sozinho.

Muitos líderes tem essa visão de levar sobre si todo o peso de responsabilidade e não tem a capacidade de delegar funções, distribuir as tarefas treinar novas pessoas trazendo um pouco de responsabilidade.

Eu quero destacar na sua liderança sete ensinamentos que gerará o sacerdócio na vida dos membros da célula, eu não estou prometendo a Fórmula Mágica, ou métodos mirabolantes, todo o conteúdo apresentado nesse estudo está debaixo da supervisão de Deus e descrito por ele.

Os sete pontos são;

A Manifestação do Glorioso

como fazer uma célulaPara esse período eu te recomendo fortemente você se basear na leitura de apocalipse 12: 9-18, é uma leitura na qual mostra O apóstolo João tendo uma revelação de Jesus Cristo nos tempos vindouros ou seja quando ele retornar em um corpo glorificado.

Apocalipse 1:9-20 Eu, João, irmão e companheiro de vocês no sofrimento, no reino e na perseverança para a qual Jesus nos chama, estava exilado na ilha de Patmos por pregar a palavra de Deus e testemunhar a respeito de Jesus.
Era o dia do Senhor, e me vi tomado pelo Espírito. De repente, ouvi atrás de mim uma forte voz, como um toque de trombeta,
e a voz dizia: “Escreva num livro tudo que você vê e envie-o às sete igrejas nas cidades de Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia”.
Quando me voltei para ver quem falava comigo, vi sete candelabros de ouro
e, em pé entre eles, havia alguém semelhante ao Filho do Homem. Vestia um manto comprido, com uma faixa de ouro sobre o peito.
A cabeça e os cabelos eram brancos como a lã e a neve, e os olhos, como chamas de fogo.
Os pés eram como bronze polido, refinado numa fornalha, e a voz ressoava como fortes ondas do mar.
Na mão direita tinha sete estrelas, e de sua boca saía uma espada afiada dos dois lados. A face brilhava como o sol em todo o seu esplendor.
Quando o vi, caí a seus pés, como morto. Ele, porém, colocou a mão direita sobre mim e disse: “Não tenha medo! Eu sou o Primeiro e o Último.
Sou aquele que vive. Estive morto, mas agora vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do mundo dos mortos.
“Portanto, escreva o que viu, tanto as coisas que estão acontecendo agora como as que acontecerão depois.
Este é o significado do mistério das sete estrelas que você viu em minha mão direita e dos sete candelabros de ouro: as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros são as sete igrejas.”

Essa passagem ele descreve um resumo de tudo aquilo que aconteceu, Quem foi Jesus Cristo, e como ele será ou seja ele mostra o que era, o que é, e o que há de vir, durante esse primeiro mês se use essa leitura, esse tema para sua fase de comunhão.

Mostre para o seu discípulo durante essa semana, quem supervisiona e quem sustenta a igreja, Jesus é o líder da igreja o corpo de Cristo, único que pode reunir, unir e conduzir.

Jesus Ele anda entre as igrejas locais ou seja entre os prédios do seu ministério, Jesus Ele não está andando em hospitais ou mesmo em casas de Misericórdia, não está andando entre prefeituras das cidades e assembleias das Nações. Jesus anda entre as igrejas locais.

A Manifestação dos Filhos

Nesse segundo tema ainda da fase de comunhão você pode se basear na leitura de I João 3: 1 – 24

1 João 3:1-24 – Vejam como é grande o amor do Pai por nós, pois ele nos chama de filhos, o que de fato somos! Mas quem pertence a este mundo não reconhece que somos filhos de Deus, porque não o conhece.
Amados, já somos filhos de Deus, mas ele ainda não nos mostrou o que seremos quando Cristo vier. Sabemos, porém, que seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele realmente é.
E todos que têm essa esperança se manterão puros, como ele é puro.
Quem vive no pecado transgride a lei, pois todo pecado é contrário à lei.
E vocês sabem que ele veio para tirar nossos pecados, e nele não há pecado.
Quem permanece nele não continua a pecar. Mas quem continua a pecar não o conhece e não entende quem ele é.
Filhinhos, não deixem que ninguém os engane a este respeito: quando uma pessoa faz o que é justo, mostra que é justa, como ele é justo.
Mas, quando continua a pecar, mostra que pertence ao diabo, pois o diabo peca desde o início. Por isso o Filho de Deus veio, para destruir as obras do diabo.
Aquele que é nascido de Deus não vive no pecado, pois a vida de Deus está nele. Logo, não pode continuar a pecar, pois é nascido de Deus.
Assim, podemos identificar quem é filho de Deus e quem é filho do diabo. Quem não pratica a justiça e não ama seus irmãos não pertence a Deus.
Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que amemos uns aos outros.
Não sejamos como Caim, que pertencia ao maligno e assassinou seu irmão. E por que o assassinou? Porque Caim praticava o mal, e seu irmão praticava a justiça.
Portanto, meus irmãos, não se surpreendam se o mundo os odiar.
Se amamos nossos irmãos, significa que passamos da morte para a vida. Mas quem não ama continua morto.
Quem odeia seu irmão já é assassino. E vocês sabem que nenhum assassino tem dentro de si a vida eterna.
Sabemos o que é o amor porque Jesus deu sua vida por nós. Portanto, também devemos dar nossa vida por nossos irmãos.
Se alguém tem recursos suficientes para viver bem e vê um irmão em necessidade, mas não mostra compaixão, como pode estar nele o amor de Deus?
Filhinhos, não nos limitemos a dizer que amamos uns aos outros; demonstremos a verdade por meio de nossas ações.
Com isso saberemos que pertencemos à verdade, e nos tranquilizaremos quando estivermos diante de Deus.
E, ainda que a consciência nos condene, Deus é maior que nossa consciência e sabe todas as coisas.
Amados, se a consciência não nos condena, podemos ir a Deus com total confiança
e dele receberemos tudo que pedirmos, pois lhe obedecemos e fazemos o que lhe agrada.
E este é seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho, Jesus Cristo, e amemos uns aos outros, conforme ele nos ordenou.
Aqueles que obedecem a seus mandamentos permanecem nele, e ele permanece neles. E sabemos que ele permanece em nós porque o Espírito que ele nos deu permanece em nós.

No primeiro. Você ensinou Quem foi Jesus e qual é a revelação passada por aquele Capítulo de Apocalipse, agora você vai ensinar a manifestação dos filhos de Deus após essa revelação, assim como descreve no capítulo de primeira João.

Neste ponto você vai ensinar que o qual ele foi, Nós também somos hoje. Você vai mostrar que a aceitação de Jesus Cristo nos faz nos tornar filhos de Deus, Ensine também as benção de ser filhos de Deus, mostre que tudo aquilo que Jesus Cristo fez na vida da pessoa é o testemunho de transformação da vida dela, todo aquele que se encontra com Jesus tem uma transformação.

Traga a realidade que agora ele é um filho maduro um filho apto para tomar posse da herança do pai, para você ter uma compreensão mais clara disso que estou te falando Leia Romanos Capítulo 8.

Romanos 8:1-39 – Agora, portanto, já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus.
Pois em Cristo Jesus a lei do Espírito que dá vida os libertou da lei do pecado, que leva à morte.
A lei não era capaz de nos salvar por causa da fraqueza de nossa natureza humana, por isso Deus fez o que a lei era incapaz de fazer ao enviar seu Filho na semelhança de nossa natureza humana pecaminosa e apresentá-lo como sacrifício por nosso pecado. Com isso, declarou o fim do domínio do pecado sobre nós,
de modo que nós, que agora não seguimos mais nossa natureza humana, mas sim o Espírito, possamos cumprir as justas exigências da lei.
Aqueles que são dominados pela natureza humana pensam em coisas da natureza humana, mas os que são controlados pelo Espírito pensam em coisas que agradam o Espírito.
Portanto, permitir que a natureza humana controle a mente resulta em morte, mas permitir que o Espírito controle a mente resulta em vida e paz.
Pois a mentalidade da natureza humana é sempre inimiga de Deus. Nunca obedeceu às leis de Deus, e nunca obedecerá.
Por isso aqueles que ainda estão sob o domínio de sua natureza humana não podem agradar a Deus.
Vocês, porém, não são controlados pela natureza humana, mas pelo Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, a ele não pertence.
Uma vez que Cristo habita em vocês, embora o corpo morra por causa do pecado, o Espírito lhes dá vida porque vocês foram declarados justos diante de Deus.
E, se o Espírito de Deus que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vocês, o Deus que ressuscitou Cristo Jesus dos mortos dará vida a seu corpo mortal, por meio desse mesmo Espírito que habita em vocês.
Portanto, irmãos, vocês não têm de fazer o que sua natureza humana lhes pede,
porque, se viverem de acordo com as exigências dela, morrerão. Se, contudo, pelo poder do Espírito, fizerem morrer as obras do corpo, viverão,
porque todos que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Pois vocês não receberam um espírito que os torne, de novo, escravos medrosos, mas sim o Espírito de Deus, que os adotou como seus próprios filhos. Agora nós o chamamos “Aba, Pai”,
pois o seu Espírito confirma a nosso espírito que somos filhos de Deus.
Se somos seus filhos, então somos seus herdeiros e, portanto, co-herdeiros com Cristo. Se de fato participamos de seu sofrimento, participaremos também de sua glória.
Considero que nosso sofrimento de agora não é nada comparado com a glória que ele nos revelará mais tarde.
Pois toda a criação aguarda com grande expectativa o dia em que os filhos de Deus serão revelados.
Toda a criação, não por vontade própria, foi submetida por Deus a uma existência fútil,
na esperança de que, com os filhos de Deus, a criação seja gloriosamente liberta da decadência que a escraviza.
Pois sabemos que, até agora, toda a criação geme, como em dores de parto.
E nós, os que cremos, também gememos, embora tenhamos o Espírito em nós como antecipação da glória futura, pois aguardamos ansiosos pelo dia em que desfrutaremos nossos direitos de adoção, incluindo a redenção de nosso corpo.
Recebemos essa esperança quando fomos salvos. (Se já temos alguma coisa, não há necessidade de esperar por ela,
mas, se esperamos por algo que ainda não temos, devemos fazê-lo com paciência e confiança.)
E o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos orar segundo a vontade de Deus, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras.
E o Pai, que conhece cada coração, sabe quais são as intenções do Espírito, pois o Espírito intercede por nós, o povo santo, segundo a vontade de Deus.
E sabemos que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com seu propósito.
Pois Deus conheceu de antemão os seus e os predestinou para se tornarem semelhantes à imagem de seu Filho, a fim de que ele fosse o primeiro entre muitos irmãos.
Depois de predestiná-los ele os chamou, e depois de chamá-los, os declarou justos, e depois de declará-los justos, lhes deu sua glória.
Que podemos dizer diante de coisas tão maravilhosas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Se ele não poupou nem mesmo seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, acaso não nos dará todas as outras coisas?
Quem se atreve a acusar os escolhidos de Deus? Ninguém, pois o próprio Deus nos declara justos diante dele.
Quem nos condenará, então? Ninguém, pois Cristo Jesus morreu e ressuscitou e está sentado no lugar de honra, à direita de Deus, intercedendo por nós.
O que nos separará do amor de Cristo? Serão aflições ou calamidades, perseguições ou fome, miséria, perigo ou ameaças de morte?
Como dizem as Escrituras: “Por causa de ti, enfrentamos a morte todos os dias; somos como ovelhas levadas para o matadouro”.
Mas, apesar de tudo isso, somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou.
E estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o que existe hoje nem o que virá no futuro, nem poderes,
nem altura nem profundidade, nada, em toda a criação, jamais poderá nos separar do amor de Deus revelado em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Dons da Graça

Certo vamos para o terceiro ponto, Ele compreendeu Quem foi Jesus, compreendeu quem ele é em Jesus Cristo qual a sua identidade de filho, agora ele vai ter um ensinamento totalmente revolucionário sobre aquilo que ele Acreditava que seria a verdade para vida dele ele vai compreender a respeito dos dons da Graça.

Para iniciar a compreensão dos dons da Graça Eu recomendo que você leia Romanos 12:5 – 21

Romanos 12:5-21assim é também com o corpo de Cristo. Somos membros diferentes do mesmo corpo, e todos pertencemos uns aos outros.
Deus, em sua graça, nos concedeu diferentes dons. Portanto, se você tiver a capacidade de profetizar, faça-o de acordo com a proporção de fé que recebeu.
Se tiver o dom de servir, sirva com dedicação. Se for mestre, ensine bem.
Se seu dom consistir em encorajar pessoas, encoraje-as. Se for o dom de contribuir, dê com generosidade. Se for o de exercer liderança, lidere de forma responsável. E, se for o de demonstrar misericórdia, pratique-o com alegria.
Amem as pessoas sem fingimento. Odeiem tudo que é mau. Apeguem-se firmemente ao que é bom.
Amem-se com amor fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros.
Jamais sejam preguiçosos, mas trabalhem com dedicação e sirvam ao Senhor com entusiasmo.
Alegrem-se em nossa esperança. Sejam pacientes nas dificuldades e não parem de orar.
Quando membros do povo santo passarem por necessidade, ajudem com prontidão. Estejam sempre dispostos a praticar a hospitalidade.
Abençoem aqueles que os perseguem. Não os amaldiçoem, mas orem para que Deus os abençoe.
Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram.
Vivam em harmonia uns com os outros. Não sejam orgulhosos, mas tenham amizade com gente de condição humilde. E não pensem que sabem tudo.
Nunca paguem o mal com o mal. Pensem sempre em fazer o que é melhor aos olhos de todos.
No que depender de vocês, vivam em paz com todos.
Amados, nunca se vinguem; deixem que a ira de Deus se encarregue disso, pois assim dizem as Escrituras: “A vingança cabe a mim, eu lhes darei o troco, diz o Senhor”.
Pelo contrário: “Se seu inimigo estiver com fome, dê-lhe de comer; se estiver com sede, dê-lhe de beber. Ao fazer isso, amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele”.
Não deixem que o mal os vença, mas vençam o mal praticando o bem.

Nessa passagem o apóstolo Paulo ele nos dá uma direção a respeito da Nova Vida em Jesus Cristo ensinando alguns pontos muito interessante onde ele enfatiza que todos podem servir no corpo.

Todo crente recebeu um dom segundo a graça de Deus toda comparação e competição perde o sentido já que todos cooperam para o todo, sendo membros uns dos outros.

Esses dons são;

  • Profecia;
  • servir;
  • Mestre;
  • Encorajar;
  • Contribuir;
  • Exercer liderança;
  • Demonstrar misericórdia.

Juntamente com todo os passos no qual o apóstolo Paulo ele deixa bem claro e objetivo, assim será o seu ensinamento nessa etapa, encoraje os membros da célula a descobrir qual foi o dom da Graça que ele recebeu para exercer, Deus deu esses dons para todos.

Para que a célula da igreja funcione como o corpo de Cristo, Deus vai compartilhar dons da graça para que todos sejam ativados e sirvam uns aos outros como um instrumento de Cristo

Cristo envia dons ministeriais, pastores e líderes que ativam os dons da Graça em cada crente, os quais uma também Cheios do Espírito Santo terão habilidades para falar e fazer as mesmas obras de Cristo.

Dons Ministeriais

O apóstolo Paulo traz um ensinamento poderoso a respeito de estrutura, uma espécie de posição no qual todo filho de Deus vai exercer além dos dons da graça, os dons ministeriais.

Os dons da graça como um todo, ele fala sobre algumas práticas para ser exercida na vida de um filho de Deus. Os dons ministeriais ele vai estar totalmente ligado há uma estrutura ou uma identidade dentro do Corpo de Cristo, para esse ensinamento eu te recomendo você ler Efésios 4:10 – 14, onde o apóstolo Paulo revela 5 dons ministeriais que faz a Constituição do corpo de Cristo no qual esses dons são;

  • Apóstolos;
  • Profetas;
  • Evangelistas;
  • Pastores;
  • Mestres.

Para todos essas instruções no qual estou te apresentando, eu recomendo fortemente que você anote tudo, caso você tenha alguma dúvida poste aqui nos comentários, ou procure algum membro da equipe lá no grupo do WhatsApp se você ainda não participando clique aqui para participar do grupo, lá a equipe posta todos os novos conteúdos que estamos lançando diariamente, você pode usar esse grupo como uma biblioteca digital, e guardar todos os documentos no seu celular.

Para edificar a igreja local, uma comunidade de muitos filhos semelhantes a Jesus na cidade, temos no padrão do novo testamento o ensino dos Apóstolos: a formação de uma equipe de Ministérios, o serviço de Todos os Santos a edificação do corpo de Cristo segundo os dons e habilidades do Espírito Santo.

Dons Espirituais

com um esboço de pregação seu ministério nunca mais será o mesmo
Tudo na vida tem um ciclo, seja ele de vida ou de tempo.

Mais uma vez nós vemos revelado pelo apóstolo Paulo em I Coríntios 12:7 – 11 no qual o apóstolo Paulo nos fala sobre 9 dons espirituais, no qual é dado a cada um conforme o espírito concede Esses são;

  1. Palavra de sabedoria “capacidade de oferecer conselhos sábios”;
  2. Palavra de Conhecimento “mensagem de conhecimento especial.”;
  3. Dom da Fé “Espírito dá grande fé”;
  4. Dom de Cura;
  5. Operar Milagres;
  6. Capacidade de profetizar;
  7. Discernimento no Espírito “capacidade de discernir se uma mensagem é do Espírito de Deus ou de outro espírito”;
  8. Variedade de Línguas “capacidade de falar em diferentes línguas”;
  9. Interpretação de Línguas;

Para cada um desses dons conforme o próprio versículo 7 afirma que eles devem ser usados para benefício do corpo de Cristo, para a edificação da igreja como um todo, Todo filho de Deus ele é equipado com todos esses dons na qual eu te apresentei, dons da Graça, dons ministeriais e dons espirituais, todos esses atributos estão à disposição de todos os filhos de Deus e esse ensinamento é necessário ser compartilhado na célula ou no seu curso da igreja local.

As eclésias de Cristo

Entrando no penúltimo tópico as Eclésias, se você não sabe o significado dessa palavra Escrito em grego para o português, significa chamados para fora em outras palavras de totalmente a essência da igreja.

Muitos crentes acreditam que o chamado dele é convidar pessoas para dentro de um prédio local onde muitos chamam de igreja, onde tem a mentalidade que o prédio de reunião dos cultos aquilo é a igreja e não tem a compreensão que a igreja ela é o corpo de Cristo reunido, é o pleno funcionamento dos filhos de Deus em um objetivo.

Trazer esse ensinamento sobre a diferença de igreja é essencial para a vida dos membros da célula, assim eles compreenderão qual o objetivo da célula como um todo e o seu papel ali dentro como membro, muitas pessoas imagina que a missão dela é trazer novos convidados para dentro de um prédio “igreja” e deixar o resto da responsabilidade na vida do pastor do ministério.

Uma dica que eu dou para você é, ensine para os membros de célula que o prédio de reunião ele não é a igreja, mas a Igreja somos nós.

No nosso ministério pessoal aqui na minha cidade nós intitulamos o prédio de prédio, quando perguntamos para um irmão se ele vai para o culto, ao invés de falar você vai para a igreja, nós perguntamos você vai para o prédio?

Assim essa mentalidade de igreja já vai sendo exercida no seu corpo na sua liderança. Participar dos eventos do ministério fazer, reuniões de célula tudo isso é magnífico, mas o nosso chamado é o IDE, é alcançar o perdido, a edificar a igreja, edificar o corpo de Cristo.

Somos chamados a edificar o corpo dentro das casas, no trabalho, na escola e, na faculdade, dentro do ônibus dentro de um Uber, em todos os lugares somos chamados para a manifestação do Santo dos Santos.

Esse tópico sobre a eclésias, é um ensinamento a respeito do alinhamento desta visão de igreja, no qual você vai ensinar que a igreja somos nós, somos chamados para manifestar a glória de Deus

Bom agora vamos falar sobre o último ponto no qual deve ser exercido dentro da sua liderança, e vai gerar mais envolvimento dos membros.

O Mover das casas

Neste tópico você vai trazer clareza a respeito do mover das células, trazendo uma pequena explicação sobre como surgiu as primeiras células de acordo com a palavra do senhor, e para isso nós usamos como exemplo Atos 2:42 – 47

Atos 2:42-47 – Todos se dedicavam de coração ao ensino dos apóstolos, à comunhão, ao partir do pão e à oração.
Havia em todos eles um profundo temor, e os apóstolos realizavam muitos sinais e maravilhas.
Os que criam se reuniam num só lugar e compartilhavam tudo que possuíam.
Vendiam propriedades e bens e repartiam o dinheiro com os necessitados,
adoravam juntos no templo diariamente, reuniam-se nos lares para comer e partiam o pão com grande alegria e generosidade,
sempre louvando a Deus e desfrutando a simpatia de todo o povo. E, a cada dia, o Senhor lhes acrescentava aqueles que iam sendo salvos.

Nessa passagem nos revela a reunião dos primeiros cristãos, ou como chamamos a Igreja Primitiva, as primeiras reuniões desses irmãos no qual nos fala que eram nas casas compartilhando a palavra e repartindo o pão.

Assim somos nos dias de hoje no qual Compartilhamos a palavra que é dita no Domingo no culto abrindo espaço para uma discussão um entendimento maior sobre a palavra, e o compartilhamento da comunhão no final da reunião, o lanche da célula assim como diz na palavra repartiam o pão.

Muita das vezes o envolvimento da célula não se tem por conta de uma falta de estratégia, ou um ensinamento cronológico com o objetivo de edificação. Muitos Ministérios por um todo compartilham palavras, sem um objetivo no final do compartilhamento, mensagens aleatórias também remete na liderança, se é preparada uma mensagem com objetivo a ser alcançado é muito mais previsível que você vai colher esse resultado ou esses fruto depois.

Foi como eu falei no começo do estudo, eu não tô te entregando métodos, Estou te entregando uma direção por parte de Deus, ou uma linha de estudos no qual você pode compartilhar com os membros das suas células.

Eu espero que você tenha gostado desse estudo um beijo no seu coração, e nunca se esqueça portanto ide e fazei discípulos de todas as nações.

Baixe esse estudo em pdf clique aqui